domingo, 16 de novembro de 2008

Nova morada!!


Pessoal, é hora de voar!


Há algum tempo, tenho vontade de mudar de endereço ... por conta da caixa de comentários que só com mágica ela aparece (vc tem clicar em cima da hora em que a postagem foi feita, daí a caixa de comentários aparece ... pode?? tal dono, tal blog ... hehe).


e como na semana passada eu não estava conseguindo postar nada aqui, montei um novo blog!! e o melhor, é que consegui "migrar" todas as postagens para lá, inclusive comentários!! ele está bem diferente, mais clean.



então, a nova morada é http://martaorigamis.wordpress.com/



acessem, opinem e deixem comentários, que tá bem fácil!!



Menino Falk, já aprovou!! gracias Falk!! m(_ _)m



bjbjs e bons voos!!

ps: se ainda quiser deixar um comentário neste blog, clique em cima "10:19" e tcha-rannnnm




Hello my dear friends!!
this blog has been moved to: http://martaorigamis.wordpress.com


Presentes!!


Como é bom ganhar presentes não?

Este chaveiro veio de DF!! Do Menino Falk!! \o/

Quinta-feira, depois de um dia super busy, cheguei em casa exausta!!

E eis que na portaria estava este envelope amarelo!!

Ai que alegria!! Passou a canseira e tudo!! Adoro receber cartas!! Vejo cada detalhe: selo, letra manuscrita, tipo de papel, conteúdo etc. Uma graça o cartão, o chaveiro, a borboleta em quilling, os dizeres "No mistério do sem-fim", o envelope os laços ... só a fitinha branca que não quis aparecer na foto. rs rs
Muito grata, Menino Falk!! a-d-o-u-r-e-i!!
bjbjs


sábado, 15 de novembro de 2008

Encontro OriSampa!!






Gentem, gentem!!
voltei ... net em dia ... sem vírus etc.

enfim, consegui participar do encontro, no último dia 9!!
"a-d-o-u-r-e-i" conhecer o pessoal e dobrar!!aprendemos as guirlandas, anjinho, árvore ... rendeu ++ do que eu esperava ... e ainda aprendi um macacãozinho que a Fabi (ela mesma, do blog Tuttitustuff) ensinou!! \o/ gracias Fabi!!

para quem quiser participar do encontro, escreva um e-mail para
orisampa@gmail.com, para Agnes Tame & Vania Passos.

bjbj

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Rapidinho!!

Gentem, gentem!
Desculpem-me o desaparecimento!!
Estou com uma conexão muito ruim: muito lenta!!

Uau!! este contador não pára de girar!! Agradeço as visitas!!
Fico sempre muito feliz pelo carinho e e-mails que recebo!!
Muito obrigada também pelo prêmio "Amo tudo o que faço", que recebi do Menino Falk (com a casa nova), Roberto Colombo, Dine, Fabrícia e Meme, Vania Passos e dra.Isa!! \o/\o/\o/



Citar qualidade: gostar/amar/quero ajudar todos de graça.

e um defeito: sou muito metódica.

E preciso indicar blogs, mas todos os blogs merecem este prêmio, pois percebemos que em cada dobra, cada trabalho pronto foi feito com muito amor!! Parabéns a todos os blogs de origamis!! \o/

Com o final do ano aproximando-se, começa uma taquicardia básica, de querer fazer/terminar o que comecei, para não ficar nada pendente para o ano novo ... e tem alguns kusudamas que precisam passar fios ... confesso que é a parte que menos gosto ... mas juro que vou esforçar-me!!

super bj no coração de vocês!!

bjbjs

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

How to fold a TP = Toilet Paper






Hoje, aulinha de etiqueta!! rs rs

Estávamos eu e Camen Luci (http://etiquetacomcarmenluci.blog.terra.com.br/) andando na Feiraartmundi, quando ela pergunta se não existem mais dobras para o TP, pois só conhecemos o tradicional triangular.

E eis que estava eu, procurando origamis para o natal, abri este site, com váaaaarios diagramas inclusive estes para TP. Delirei, né??
Os links abaixo são os diagramas!!

Esta é a dobra mais tradicional. Até o Dário dobra para nós!!?
Triangle fold.


Pleated fold.
http://www.origami-resource-center.com/toilet-paper-origami-pleat.html

Esta dobra chama-se diamante.
Diamond fold.


Flourish
http://www.west.asu.edu/icdeg/origami/flourish/


Pleated duck.
Vários hotéis de muitas estrelas, claro, utilizam estes tipos de dobras!!
bjbjs!!
PS: hi visitors!!
welcome to my origami blog!
my friend asked once, if I knew different kinds of TP folding ... I did not answer anything ... than today I was looking for X'mas origami stuffs & found it!!
Leave a message pls!! Just one click over the time below 17:09 & a comment box will appear ... you know ... Halloween is coming up soon!!
Just a joke.
Enjoy yourself!!
See ya.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vamos fuxicar?!


O Encontro Nacional Só Para Mulheres estava TDB = tudo de bom!!
Tirando o precinho básico de 20 reais do estacionamento e também o workshop de Scrapbooking que ia ter, no domingo não teve!!
Foi legal.
Aventurei-me no mundo do fuxico ... a-d-o-r-e-i fuxicar!! Helena era a instrutora ... super!! E fiz este chaveiro, tudo escolhido à dedo ... listras e azul que eu tanto gosto! Gracias Helena!!
A primeira foto é a frente do chaveiro e a segunda é o verso.
bjbjs

Firework corrigida!!






Agora sim!! Firework corrigida!!
O post anterior sobre Firework está incorreto.
Logo no início do vídeo, a Sarah Adams diz, para dobrarmos 12 módulos, sendo que 6 módulos as cores devem ficam para fora e 6 módulos as cores ficam para dentro.
bjbjs

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dia do Origami!!

Hoje, 24 de outubro, é o dia Mundial do Origami!!
\o/\o/\o/

Queria expressar minha alegria e gratidão à todos aqueles que conheci e vou conhecer através do origami.
São pessoas ma-ra-vi-lho-sas!!!

bj no coração!!





Photobucket



ps: a Carminha está disponibilizando este selinho para colar no blog ou no orkut. Visitem o blog dela! http://mcmgarcia11.blogspot.com/ e copiem o código!!
Gracias Carminha!! \o/

Reciclar! Celes refletidos in red.


Gentem, gentem!
Sardadessssss!!!
Eis outro kusudama celes!!
Adooooooooooooooooooooooooro!!!!
Ficou bem diferente do celes do logo, né?
Usei papel reciclado e cortei 30 tiras de 3 x 15cm, então ficou mais curtinho e as flores mais próximas.
Estou na correria ... fim-de-semana vai ser agitado!! Tem eventos Cerimônia do Chá e Ikebana Sanguetsu para participar!! \o/\o/
xeru!!
ps: para deixar seu comentário, por favor, clique no horário "18:06", que aparecerá a caixa de comentários (nas outras postagens idem).
ps2: se vc tem blog mas ainda não está linkado(a), por favor, avise-me!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Encontro Nacional da Mulher Moderna - SP


Encontro Nacional da Mulher Moderna - SP
24 a 26 de outubro de 2008
Anhembi - SP

vídeo:
http://www.feirasnacipa.com.br/spm/video.asp


Haverá o stand da Fundação Mokiti Okada, com exposição de ikebanas.
Workshop de scrapbooking e artesanatos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aos mestres com carinho!!

Dia dos professores!!
Gostaria de expressar minha eterna gratidão à todos os mestres que passaram pela minha vida!!
m(_ _)m
E esse contador? Hj faz exatamente 60 dias que aqui comecei, e já tem mais de 2300 visitas!!
Na verdade, tudo começou girar mais rápido, por conta do Prêmio Cereja, acredito!
E também, por ter 3 postagens citando meu nominho ... rs rs ... em top-blogs diferentes: Kátia Mitiko, Falk & Roberto Colombo.
bjbjs

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Happy day!!



Oie!!
Mais uma cerejinha!!
Veio especialmente da Super-Meme!!
Muito obrigada bela!! Então, indico todos os outros blogs de origamis!! \o/ \o/

Dia das Crianças, Dia do Professor!!
Semana de festa!!
Parabéns à todos!!


Perceberam que eu gosto de Hello Kitty?
Ah, eu a-d-o-r-o!!
Semana da criança, fizemos o Kusudama Spring verde, rosa e azul.
Borboletas e o Blutenball laranja.

bjbjs
ps: é verdade que dia do origami, é este mês? alguém pode me dizer a data?

sábado, 11 de outubro de 2008

Feiraartmundi 2


Zamores, felizes?

Amanhã, sábado, 11, além de outras programações na Feira, acontecerá:



  • às 13:00hs a Carmen Luci estará dando workshop de Etiqueta Japonesa. Carmen Luci, é uma super amiga, somos messiânicas, estudamos cerimônia do chá juntas e se deixar, ela é mais japonesa que eu!
Confiram o blog dela:


http://etiquetacomcarmenluci.blog.terra.com.br/




Ela é muito chique! Na foto abaixo, ela explicou sobre os vários modelos de porta-oshibori, aquelas toalhinhas brancas, que nos é servido em restaurantes japoneses, para purificarmos as mãos.

  • e às 16hs, a Bi Tomie, estará dando workshop de Origamis!! Bi, que já comentei, super dobradora!!
http://i-gami.blogspot.com/

Sucesso meninas!!

bjbjs

Feiraartmundi




bandeira feita de fundo de garrafas pet e abaixo, é o verso


Muitas cores, idéias, formas, aromas e pessoas diferentes!!

Foi bem legal estar lá na segunda-feira, chuvosa!! Talvez por conta disso, pouca gente apareceu. Mas dei uma aulinha para seis participantes!!

Muito Obrigada Katsue & Yuri pelo espaço!!


Infelizmente não pude ir nos outros dias combinados, é que uma super-prima-tudo-de-bom, Regina Miyuki Ide, partiu pro céu, para fazer parte da constelação. :((


E é isso, a vida segue!! Só não deixe para ligar ou dizer que gosta e ama muito alguém, outro dia, outra hora, diga agora!! ligue djá!!


Amanhã, é futuro, é incerto.

Presente, é agora, faça acontecer!!

Então, digo que amo muito vocês!!!


bjbjs



quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Prêmio cerejas 3!

Este prêmio ganhei da Evinha, de Olinda ela é linda!!
hahwhhahhahhaha adorei a rima!!
Surgiu entre uma conversa com Dário!! :))))))
Grata bela!!

A Evinha explicou direitinho o significado deste prêmio: é que "alguém gosta do meu blog".

Bases del premio: "cerezas de tul"

1.-Linkear a la persona que te lo entregó. "SUEÑOS DE COSAS IMPOSIBLES"

2.-Entregárselo a 8 bloggeras.

3.-Destacar lo importante que es seguir la cadena de estos premios, pq, gracias a ellos, conocemos nuevos blogs y las curiosidades y maravillas que se esconden detrás de cada uno de ellos, estrechamos lazos y hacemos amistades!. Así que no rompamos la cadena.

Então, vamos às 8 indicações!!

1. http://i-gami.blogspot.com/

Bi Tomie, bela belíssima, já trocava figurinhas com ela antes de surgir meu blog. Super arteira: além de origamis, pinta e é fotógrafa também. Super beijo bela!!

2. http://falkbrito.blogspot.com/

Falk Brito, menino-inventor-tudo-de-bom. Tem ótimo coração, é do signo de Touro (como eu, he he) e faz belíssimos trabalhos!! Quando ele montar o atelier dele, quero ir lá fazer um estágio básico!! Quem sabe ele não me contrata como ajudante dele? Salve salve Falk!! \o/

3. http://timikosbymitiko.blogspot.com/

Kátia Mitiko, já comentei, esta é a sua retribuição!!

4. http://origamibydanika.blogspot.com/

Dani, já comentei, esta é outra retribuição!!

5. http://origaming.blogspot.com/

Roberto Colombo, catarinense, super-super!! Graças à ele consegui dobrar a flor do Colletto. Muito obrigada querido amigo!

6. http://diagramascia.blogspot.com/

Isa Klein, o que seria de nós sem Isa!! \o/

7. http://origamis-origamis.blogspot.com/

Gabriella Bastos. Tem belíssimas fotos no blog e adorei a postagem do CCBB.

8. http://dobrandocores.blogspot.com/

Flávia Penedo, RJ. O logotipo do blog é uma mandala em forma de leques (leques!!) que foi designed by Falk ... combinação perfeita! O que eu achei d++ foi a caixa de pandora dela!! rs rs Congrats Flavita!!

8a. http://origamista-meme.blogspot.com/

Meme, tem 2 blogs lindos! Um de origami e o outro, a cultura do hashi ... divertidíssimo!! Tamo na área, né? kisu!!

Cá entre nós, na verdade estes são hours concours!! ;)

bjbjs

ps: para comentar, clique no horário abaixo: 05:35, por favor!!
ps2: o blog da acerola ou maçã!? está azul! azul da cor do mar!! e descobri que ela é jornalista e hedonista, pode? tu é muito chique, hein? ;)

Spiral






Há algum tempo achei um vídeo que ensinava este Spiral, mas na correria acabei esquecendo.
Visitando o blog da Dani, estava ele lá ... prontinho e o mesmo vídeo!!
Corri para dobrar um branco e preto, que eu a-d-o-r-o !!

A autora é Tomoko Fuse.


bjbjs



seção black & white! belíssimas fotos acima, mas não são minhas e tbm não sei os autores?! rs rs


Estas fotos são minhas, eu adoro galinha d'angola, por conta das pintas, mas essa tbm superou!! o que é a natureza, né??


olha q docinhos!! essa foto tá no flickr, é de uma tailandesa, a Somesai. E tem mais fotos de pandas no álbum dela!!