quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Que chuva não??

Nossa! Tem chovido muito mesmo!! Só pego chuva desde quinta-feira passada, no RJ e por conta disso, tive que fazer um tour cultural, fui na Biblioteca Nacional, na Cinelândia.
Logo na entrada, uma funcionária, há 10 anos, Marilena, parou e começou perguntar sobre minha descendência, se eu sabia dobrar origamis ... e la la la la ... ficamos ho-ras conversando! Figuraça!!Bjs bela!!
Daí (quando ela me "liberou", rs rs), fui pesquisar algum livro de Carlos Drummond de Andrade, pois iríamos ver a "estátua" dele em Copacabana ... daí, um título que eu gostei, ficava na área que fechava às 16h ... então, pensei em algum livro de origamis, claro!! e tcha-ram!! Achei este diagrama das sombrinhas q eu tanto gosto! Uma vez recusei-me a comprar o livro, há algum tempo ... pois os outros diagramas que nele continha, eu já sabia, e nw ia comprar só por conta das sombrinhas,né?
Fiz o rascunho na biblioteca e hj dobrei ... as hastes ficaram feinhas (total tortas), mas era só pra ter uma idéia!!
Vou montar um móbile dele!! he he
Ah, e o papel, foi uma troquinha que fiz com a Kátia Mitiko! Ficou lindo, né, bela!?



rascunhos, a sombrinha da direita, com + dobras, é a sombrinha japonesa.


bjbjs.




"estátua" de Carlos Drummond de Andrade, Copacabana, RJOlha só q estudo interessante, de perspectiva, na floresta da Tijuca.



ps: deixe seu comentário ... só clicar no horário abaixo 17:33.

2 comentários:

Kátia Mitiko disse...

Ei Martinha!!! Ficou muito lindo e eu conheço este papel!!!!! Bjs

Marta Ide disse...

Kátia!
é verdade, foi o papel da nossa troquinha ... rs rs ... tinha esquecido de comentar ... mas agora já corrigi ...
bjbjs